domingo, 11 de fevereiro de 2018

Politica


PR desafia FDS a concentrarem-se nos “inimigos externos”

 

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, alertou às Forças de Defesa e Segurança (FDS) para a necessidade da protecção da soberania nacional face às ameaças da globalização. O Chefe de Estado disse que as FDS devem se concentrar na defesa do país contra os inimigos externos e não ocupar tempo com conflitos entre os moçambicanos. “Digo isso a sério porque a grande parte dos resultados que nós atingimos resulta da compreensão das Forças de Defesa e Segurança. Sentimos isso quando dissemos que não devíamos lutar entre nós, as Forças de Defesa e Segurança acataram imediatamente a orientação e colocaram-se no seu lugar”, explicou.
Quanto às “ameaças próprias da globalização”, Nyusi desafiou as FDS a defender a economia e as riquezas de todos os moçambicanos, “proteger e ajudar o cidadão e regular diferentes comportamentos no território nacional”. 
O Chefe do Estado fez estes apelos, na última sexta-feira, durante a saudação por ocasião do seu aniversário natalício, numa cerimónia em que além de receber presentes, o Chefe de Estado voltou a ouvir declarações de fidelidade por parte das FDS. “As Forças de Defesa e Segurança, sob o seu comando, assumiram a missão de garantir a paz e salvaguarda da soberania e independência nacional. Aqui presentes, reafirmamos a nossa obediência à lei e ao Comandante-em-Chefe, a quem devemos fidelidade”, disse o ministro da Defesa Nacional, Atanásio Mtumuke.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...