quarta-feira, 21 de março de 2018

SOCIEDADE

Trabalhadores do food lovers reivindicam quatro meses sem salário

 

Trabalhadores do supermercado food lovers estão a quatro meses sem salários. Trata-se de 110 pessoas, que desde segunda-feira, passam dia e noite nas instalações do supermercado que encontra-se encerado.
O gerente da loja informou, na segunda-feira, aos trabalhadores que os seus contratos seriam suspensos por um período de dois meses sem salário e quando estabeleceu-se o impasse entre as partes, o gerente pôs-se em fuga.
Os grevistas dizem que não podem abandonar o local, porque as portas do supermercado ainda estão abertas e temem acusações em caso de roubo dos produtos.
No entanto, o comandante da Polícia da República de Moçambique, na oitava esquadra, Afonso Ruco, presente no local, garantiu que os grevistas estão a exercer o seu direito de forma pacífica.
Afonso Ruco apelou a entidade patronal a comparecer ao local e resolver o problema dos trabalhadores, antes que a situação torne-se agravante.
O supermercado food lovers está localizado na Mozal, no distrito de Boane e é gerido por empresários sul-africanos e zimbabweanos.
Importa ressaltar que esta é a segunda vez em que a companhia de supermercados, encera as instalações e abandona os seus trabalhadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...