terça-feira, 20 de março de 2018

ECONOMIA

LAM e FastJet assinam memorando de cooperação

 

 

As Linhas Aéreas de Moçambique e a companhia FastJet firmaram, hoje, uma parceria que prevê a partilha de códigos de voos, exploração de rotas entre outras actividades comerciais e de manutenção. De acordo com o Presidente da Comissão Executiva da LAM, António Pinto, a parceria vai contribuir para o desenvolvimento económico e comercial das duas instituições e do país.
O acordo, rubricado por António Pinto e Nico Bezuidenhout, representante da companhia FastJet tem a duração de seis anos e entra em vigor de imediato.
O acordo prevê entre outras coisas, a manutenção dos aviões das duas instituições, um facto que de acordo com António Pinto vai melhorar os serviços prestados pelas duas companhias.
Ainda segundo o PCE da LAM "as áreas de cooperação não só fortalecerão a companhia da bandeira, mas vão igualmente contribuir para iniciativas que promovam o turismo, o desenvolvimento económico e o comércio".
Por sua vez a FastJet considera igualmente, que o acordo é uma mais-valia e o representante da FastJet referiu que este tipo de acordo é o primeiro no continente africano.
A transportadora aérea FastJet está sediada no Reino Unido e iniciou as suas operações no em Moçambique em Novembro do ano passado, após a liberação do espaço aéreo nacional. A companhia faz actualmente ligações entre as cidades de Maputo, Beira, Nampula e Tete.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...