quarta-feira, 11 de julho de 2018

SOCIEDADE/ INHAMBANE

Inhambane já conta com serviço especializado de medicina legal






No âmbito da visita à província de Inhambane, Nazira Abdula, ministra da Saúde, inaugurou neste sábado, o primeiro serviço de medicina legal destinado à autopsias. A infra-estrutura está instalada no Hospital Rural de Chicuque, uma das unidades sanitárias de referência, do distrito da Maxixe.
A ministra inaugurou também as instalações da maternidade, compostas por uma sala de partos e enfermaria com uma capacidade para 52 camas.
No Centro de saúde da Maxixe, fez a entrega oficial de duas viaturas, destinadas ao inquérito do inventário de infra-estruturas. Segundo Abdula, este inquérito tem o objectivo de gerar informação, para elaboração de um plano integrado, para o desenvolvimento de infra estruturas de recursos humanos e serviços de saúde.
Por sua vez, os parceiros de cooperação comprometeram-se a dar seu contributo, com vista a um atendimento mais humanizado nos diversos centros de saúde.
Para este inquérito, estão alocadas a nível do país, 26 brigadas que abrangem 3.600 unidades sanitárias, entre públicas e privadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...