quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Actualidade

Polícia moçambicana lança campanha contra linchamentos

 O comandante-geral da Polícia moçambicana, Bernardino Rafael, lançou, na terça-feira, uma campanha nacional contra os linchamentos na cidade da Beira, província de Sofala, centro de Moçambique.

 

 Esta é uma campanha conjunta: polícia e comunidade. Temos de lutar contra a justiça pelas próprias mãos", declarou Bernardino Rafael, falando à população na cidade da Beira.

"Dados divulgados na ocasião indicam que, só na cidade da beira, 23 pessoas morreram vítimas de linchamento no ano passado.
Para o comandante-geral da polícia moçambicana, a luta contra os linchamentos em Moçambique deve ser assumida por todos.
"Pedimos que confiem na vossa polícia, porque ela é 100% moçambicana", acrescentou Bernardino Rafael.
O último caso registado deu-se no domingo na cidade da Beira, onde um suposto ladrão morreu vítima de linchamento por populares do bairro de Degue.
Durante 2016, Moçambique registou, em média, dois linchamentos por semana, que provocaram 27 mortes, de acordo com dados da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...