quinta-feira, 3 de maio de 2018

SOCIEDADE

Moçambique cai seis posições no ranking da Liberdade de imprensa



No dia em que se comemora o dia Mundial da Liberdade de Imprensa, Governo, gestores das empresas de media, sociedade civil e outros, reuniram-se em Maputo, para reflectir sobre a temática no país.
No evento, o Presidente do Misa considerou que o facto de o país ter caído seis posições no ranking do estado da liberdade de imprensa significa que as condições para o seu exercício, no país, baixaram. Agora Moçambique está na posição 93, quando ano passado estava no lugar 83 de 106 países analisados.
Por sua vez, o Sindicato Nacional de Jornalistas mostrou se preocupado com a violação dos seus direitos em exercício da sua actividade e os perpetradores dessas violações sempre ficam impunes.
Já o Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, em nome do Governo, repudia todo tipo de violência contra jornalistas e promete de tudo fazer para esclarecer casos já que violem as liberdades dos jornalistas.
O dia Mundial da Liberdade de Imprensa em Moçambique comemora se sob o lema “Mantendo vigilância sobre o poder: A Imprensa, Justiça e Estado de Direito

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...