quarta-feira, 18 de abril de 2018

SOCIEDADE

Cidadãos não estão interessados no recenseamento



Alguns cidadãos com idade eleitoral dizem não estar interessados no recenseamento eleitoral, pois, para eles, votando ou não as suas necessidades não são supridas.
Há um mês do fim do recenseamento eleitoral rumo às eleições Autárquicas de 2018, apenas 36.15 porcento da população já recenseou-se a nível da cidade de Maputo.
Os motivos são diversos. Para a senhora Cândida, por exemplo, não se interessa por não sentir os benefícios de votar.
Outros cidadãos ouvidos pelo O País alegam falta de tempo e conhecimento.  
O País visitou alguns postos de recenseamento. O cenário encontrado foi de apenas um eleitor na mesa de inscrição e nenhum à espera.
Na Escola Secundária de Lhanguene, por exemplo, o número tem vindo a reduzir com o andar dos dias. Os técnicos reconhecem esta realidade e dizem que dos quatro cadernos programados para aquele posto, apenas um e meio está preenchido.
Já os eleitores encontrados nos postos de recenseamento dizem que votar significa responsabilizar-se pelo futuro da sua autarquia.  
Iniciado a 17 de Março passado, o recenseamento eleitoral deverá terminar a 17 de Maio e decorre nas 53 autarquias do país.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...