segunda-feira, 19 de março de 2018

POLITICA

Moçambique pede facilidades de visto de residência para nacionais na RSA

  

Durante as conversações entre as delegações de Moçambique e África do Sul, este sábado, as autoridades nacionais pediram ao governo sul-africano, para dar uma atenção especial aos moçambicanos, sobretudo em termos de vistos de residência para os cidadãos nacionais que têm na terra do rand, a sua segunda pátria. Lindiwe Sisulu, Chefe da diplomacia de Pretória diz que este é um assunto que será matéria de reflexão.
 “Um dos assuntos que foi levantado e que vamos levar para reflexão tem a ver com a questão de emergência. Fomos solicitados pelo governo moçambicano para garantir que assuntos ligados a vistos e facilitação de acesso à África do Sul por parte de pessoas residentes em Moçambique sejam assegurados”, disse.
O que parece estar com passo acertado é o alargamento do horário de funcionamento da Fronteira de Ressano Garcia, que a partir de Abril, poderá se de forma ininterrupta.
“Fomos ainda solicitados para garantir que até Abril, a fronteira esteja operacional numa base de 24 horas”, referiu Sisulu.
De resto, o Chefe da diplomacia nacional, José Pacheco, diz que todas as outras questões da cooperação bilateral estão num bom caminho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Economia

  Jornal Informativo de Inhambane O sector empresarial do Estado está a enfrentar ineficiências económicas e financeiras, isto é, muitas emp...